Pesquisar este blog

A FILHA DE MARIA ANGU - ATO II - CENA II

Cena II
Os mesmos, SOTA-E-ÁS

SOTA - Boa noite! boa noite! Cada vez mais béias, mais aebatadoias!(A Chica Valsa.) Góia à deusa desta casa! (A Mademoiselle X.) Bom soir; passez-vous bien?
MADEMOISELLE X - Oh! quel français! C'est incroyable!
SOTA - Fancês muito bom! Apendi-o no Acazá! Tou aebatado! Boa noite, seu Sampaio... você tá na pesença de um home aebatado! (Dá um pulo e pisa Sampaio.)
SAMPAIO (Gritando.) - Oh! muito arrebatado!
MADEMOISELLE X - Quelle grâce!
CIDALISA - Como ele pula!
LEONOR - E como cai tão chique!
SAMPAIO - Em cima do meu melhor calo! Muito obrigado!
SOTA - Eu sei puiá! E dançá! Quem dança na Cote como eu? Sou um dançaino! (Dá viravoltas.)
CHICA VALSA - O que admiro é sua imprudência de entrar aqui a estas horas, sendo jogador conhecido e sabendo que a polícia...
SAMPAIO - E que os urbanos...
SOTA - Óia! A poícia! os ubanos! Passei no meio deis!
TODOS - No meio deles?
SOTA - Acotoveiando-os assim! (Acotovela-os.)
SAMPAIO - Mas o senhor estava só?
SOTA - Sozinho com a gaça de Deus e meu podê excutivo! (Brande a bengala)
MADEMOISELLE X - Aussi beau que charmant!
CIDALISA - E como é leve!
SOTA - Como uma pena! Qué vê? (Vai para pular, Sampaio pega-lhe no pé.)
SAMPAIO - Deixe disso!
A VOZ DE BARNABÉ - Deixem-me entrar! deixem-me entrar!
CHICA VALSA - Quem é? Quem é? (Entra Barnabé esbaforido, com uma mala debaixo do braço.)